Visita institucional à IGAI no âmbito da cooperação internacional com S. Tomé e Príncipe
.
No âmbito da implementação do protocolo de cooperação celebrado entre o Ministério da Administração Interna da República Portuguesa e o Ministério da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos da República Democrática de São Tomé e Príncipe, representados, respetivamente, pela Inspeção-Geral da Administração Interna e pela Direção Nacional da Administração Pública/Inspeção da Administração Pública daquele país, e na sequência da ação de formação ministrada pela IGAI em São Tomé e Príncipe, entre maio e junho de 2025, esta Inspeção-Geral recebeu, de 16 a 18 de junho, uma comitiva composta por três representantes daquelas entidades.
A visita teve como principal objetivo proporcionar aos participantes um contacto direto com a realidade organizacional e funcional da IGAI, permitindo-lhes conhecer, em contexto prático, os procedimentos, metodologias de trabalho e boas práticas desenvolvidas por esta Inspeção-Geral no exercício das suas atribuições.